10 erros comuns das viagens românticas
- Por Viajando na Poltrona
- 4 de mai. de 2016
- 4 min de leitura
Podemos planejar nossas férias românticas com muita expectativa, mas as coisas podem não sair tão bem como desejamos. Por isso, mostraremos quais são os erros mais comuns durante uma viagem romântica.
Muitas vezes imaginamos as férias com nossos namorados como algo idílico e poético. Planejar uma pequena escapada a uma praia tropical ou um tour por várias cidades costuma nos deixar emocionados e elevar nossas expectativas. Porém, durante a viagem discussões e brigas por coisas insignificantes podem comprometer o clima romântico idealizado.
Ao estar em um contexto que não é o habitual e com uma rotina diferente – ou a falta de uma diferente ou até inexistente – podem surgir discussões sobre ciúmes, dinheiro ou o lugar eleito para descansar. Veja quais são os erros mais comuns cometidos durante uma viagem romântica:
1. Síndrome dos apaixonados
Realizar uma viagem romântica não significa necessariamente que você deva estar o tempo todo com o outro. Em algumas ocasiões, um dos dois pode querer ler um livro ou tirar um cochilo. É importante que enquanto dure a viagem cada um tenha sua privacidade. Isso porque, geralmente, durante a maior parte do ano, o tempo de encontro dos casais é menor, devido a questões como a rotina por exemplo, dessa forma, ao fazer uma viagem pode ser um pouco cansativo estar todo o tempo juntos.
2. Diferentes gostos
Um dos dois pode preferir ir às compras enquanto o outro vai a um museu. Este fato somado ao apreço que se tem pelo tempo durante as férias pode ocasionar discussões em relação ao que se prefere fazer.

3. Colocar nossos interesses em segundo plano
Este ponto vai de mãos dadas com o anterior. Temos diferentes interesses e os nossos não devem ser colocados em segundo plano. Por mais apaixonados que estivermos, não devemos confundir nossas satisfações como as do outro. O ideal é realizar atividades que agradem aos dois.
4. Ciúmes
Em todos os hotéis onde vocês se hospedam também pode se alojar o ator preferido da sua namorada ou a última Miss Brasil. Estar em outro âmbito pode gerar mais cenas de ciúmes, especialmente se é um destino de praia e se mostra mais o corpo. Todos sentimos ciúmes alguma vez, ainda que não queiramos admitir. A dica é tentar não perder o controle e evitar as famosas "ceninhas de ciúmes".

5. Orçamento
Generalmente, as viagens têm um orçamento e todos os gastos já foram especificados. Muitas discussões podem ocorrer quando um dos dois considera desnecessário alguns gastos ou quando eles não foram acordados antes. O ideal é ter um fundo para gastos em comum e outro para gastos individuais, para que cada um possa comprar o que goste.
6. Itinerário
Vocês vão fazer um sonhado itinerário por várias capitais europeias. Somente podem escolher algumas delas e cada um quer conhecer as que sempre sonhou, que não coincidem necessariamente com as sonhadas pelo outro. Ou, uma vez em Londres, um deseja ir ao teatro The Globe onde Shakespeare apresentava suas obras, mas o outro prefere ir ao Museu Imperial da Guerra. Sempre surgirão diferenças no itinerário. O ideal é que a viagem seja uma mistura daquilo que interessa a cada um e os gostos em comum. Além do mais, pode-se colocar no itinerário lugares desconhecidos e que interessem aos dois.

7. Predisposição
Ainda que estejam no lugar mais paradisíaco e romântico do mundo, se o casal não está bem disposto, nem o cenário mais lindo do planeta pode fazer milagres. Por isso, primeiro é fundamental mentalizar diversão e alegria, deixar os problemas para depois e iniciar a viagem apenas com vontade de desfrutar novas sensações e lugares.
8. Não correr riscos
A viagem e o lugar escolhido são muitas vezes uma desculpa para estar juntos e se divertir com a pessoa querida. Por isso tenha em conta os gostos do outro e não faça coisas arriscadas. Se sua namorada odeia praia, não a leve para o Caribe. Se ela não gosta de lugares frios, não escolha passar as férias nos Alpes Suíços durante o inverno. Levem em consideração se preferem lugares mais exóticos de aventuras ou metrópoles mais seguras. Tudo depende dos gostos do casal.

9. Muitas fotos
Ainda que pareça um tema insignificante, muitas discussões podem surgir porque um quer tirar mais fotos em casal que o outro. É importante ter recordações da viagem, mas talvez alguém se sinta incomodado com a grande preocupação em registrar o momento com
fotos e vídeos.
10. Não fique obcecado com ser excessivamente romântico
Não é bom desejar, planejar e forçar para que todos os minutos da viagem sejam românticos. Atue com naturalidade e espontaneidade, e os momentos românticos surgirão sozinhos.
Não por estar em um paraíso, os problemas do casal desaparecem e, muitas vezes, até podem surgir outros derivados dos infortúnios da viagem. Talvez a chave seja ser flexível, estar bem disposto e não forçar os momentos. Também é importante saber que é necessário deixar momentos livres para a privacidade de cada um. Pode-se ir primeiro ao museu e depois às compras, ou aproveitar a mesma manhã para fazer coisas diferentes e em seguida se reunir e conversar sobre como foi a atividade. O importante é desfrutar do tempo juntos durante as férias, procurem atividades que normalmente não são usuais durante o ano e entre em consenso na maior parte do tempo.
Você já teve férias românticas? Cometeu algum destes erros? Deixe seu comentário!
Caso queira saber sobre pacotes românticos entre em contato conosco.
Comments