top of page

Dicas de Viagem - Rio de Janeiro

Uma das cidades mais bonitas do mundo é nossa e a gente se orgulha disso. A cidade do Rio de Janeiro é o destino de viajantes de todo o mundo e nós, como amamos o nosso país, não deixamos de prestigiar. Por isso, todo bom brasileiro tem a obrigação de conhecer as Maravilhas da cidade do Rio de Janeiro. Na hora de desembarcar na cidade maravilhosa, é preciso saber onde ir e quais os melhores lugares para se conhecer. Nós destacamos aqui algumas dicas e lugares imperdíveis para você aproveitar a sua viagem ao máximo. Anote!

Rio de Janeiro, Brasil. O que conhecer no Rio de Janeiro

É quase impossível pensar no Rio e não lembrar imediatamente do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. Esses grandes cartões postais da cidade devem estar na sua lista. Prepare a máquina para registrar esses momentos e contemple uma das vistas mais fabulosas do mundo.

Outras maravilhas conhecidas da cidade carioca são as praias. As mais recomendadas para os turistas e viajantes são as praias de Ipanema, Copacabana, e Prainha, pela excelente estrutura e atendimento aos turistas. Claro que em uma cidade tão grande como o Rio, que recebe tantos turistas, é bom saber que em períodos de alta estação as praias lotam e você deve tomar cuidado com sua mochila ou bolsa enquanto estiver na praia. Por isso, evite andar com máquinas e celulares expostos ou documentos importantes e uma grande quantia em dinheiro.

O Rio oferece uma proposta diferenciada para todos os tipos de viajantes. Os que gostam de arte podem visitar os museus da cidade ou os bairros tradicionais como Laranjeiras e Botafogo. Já para quem curte o agito da noite carioca, a recomendação é curtir a noite nos bairros de Ipanema, Copacabana e Leblon. E pra quem não quer perder a oportunidade de curtir um samba de raiz e sentir-se quase um carioca da gema, a Lapa oferece uma ampla variedade de bares boêmios e casas de samba. Já para os que não querem perder a oportunidade de sentir a emoção do carnaval carioca mesmo não sendo carnaval, a dica é conhecer e participar de eventos ou ensaios oferecidos pelas escolas de samba como a Acadêmicos do Salgueiro e Mangueira. A beleza do Rio de Janeiro está fortemente ligada ao contraste das favelas.

E esse contraste vem gerando curiosidade e fazendo com que muitos viajantes tenham vontade de conhecer a rotina de quem vive no morro.

Culinária do Rio de Janeiro

A culinária do Rio de Janeiro é muito saborosa e, assim como muitos estados do Brasil, apresenta uma explosão de sabores que deve deixar qualquer viajante com água na boca. É imperdível experimentar delícias como a feijoada, o pastel de camarão, o bacalhau ao forno, a dobradinha e muito mais. Se quiser comer a verdadeira comida de boteco, não perca a oportunidade de visitar a Lapa e os bairros da Zona Norte para desfrutar de inconfundíveis sabores.

Transporte no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade com um trânsito bastante complicado. Independentemente de estar em carro próprio, táxi ou em transporte público, a paciência é um fator importante para não se estressar durante o percurso. Uma forma de evitar o estresse do trânsito é evitar os horários de pico, que sempre acontecem entre às 8h e às 18h. Independente do bairro em que você estiver hospedado, em algum momento o trânsito fará parte do seu percurso. Esteja ciente e organize seu tempo, programando os passeios ou saídas de acordo com o movimento de carros da cidade.

Dicas

No Rio, o calor é constante e a praia está garantida. Mesmo em períodos chuvosos, a temperatura não costuma cair muito. Prepare-se para um verão com temperaturas que chegam aos 40 graus e abuse do protetor solar e de líquidos. Evite andar com documentação original ou passaporte durante os dias de praia ou compras. Cuidado também com mochilas e carteiras nos transportes públicos.


bottom of page