top of page

11 cidades medievais da Europa que te farão viajar no tempo


O mundo é cheio de lugares inacreditáveis, onde cada construção conta histórias de milhares e milhares de anos atrás. Nesse quesito a Europa está de parabéns, ainda mais quando se trata da arquitetura medieval, que mesmo nos dias de hoje ainda é muito presente por aquelas bandas. Ruas de pedras, castelos conservados por séculos, tudo isso faz parte do cenário europeu, que é tão procurado pelos turistas no mundo inteiro.

Essas cidades vão te fazer viajar no tempo e ajudarão a inspirar suas futuras viagens:

1. Carcassone, França

Na região sul da França, a cidade foi completamente restaurada no século 19 e fascina qualquer viajante que esteja por aqueles lados.

2. Bruges, Bélgica

Durante a Idade Média, Bruges era o porto mais importante da Europa, além de ser uma das cidades mais habitadas e que mais cresciam. Porém, seus portos foram interditados e ela foi perdendo importância econômica. Mas sua arquitetura continua lá, intacta. Passamos por lá no nosso mochilão e fizemos todo o roteiro pela cidade de bicicleta.

3. Praga, República Tcheca

Praga foi um dos principais centros econômicos da Europa medieval. Hoje conserva sua história em seus monumentos ainda conservados, como o centro antigo, a ponte Charles e o castelo de Praga, um dos cartões postais da cidade. Também passamos por lá!

4. York, Inglaterra

Na Idade Média foi centro do comércio de lã, além de ser nomeada capital da província eclesiástica, cujo título continua em vigor até hoje. As construções antigas fazem da cidade uma paisagem bem bucólica, o que sempre acaba atraindo turistas por aquela região.

5. Trakai, Lituânia

Já foi capital do país e hoje continua sendo um lugar importante quando o assunto é arquitetura, chamando a atenção de centenas de turistas que passam por ali todos os anos.

6. Siena, Itália

Essa cidade medieval construída na Toscana é uma das mais visitadas da Itália e oferece a qualquer viajante uma verdadeira “viagem no tempo”, com suas construções tão imponentes.

7. Edimburgo, Escócia

Uma cidade extremamente conservada, com suas ruas de pedras e arquitetura impecável. Até mesmo as construções mais novas tentam imitar o estilo, para preservar o charme que a cidade tem. Um dos pontos mais importantes é o Castelo de Edimburgo, construído no topo de um rochedo e que é considerado o castelo mais visitado do mundo. Uma cidade que também tivemos o privilégio de conhecer.

8. Dublin, Irlanda

Até hoje a capital irlandesa conserva suas ruas de pedras e suas construções antigas. Um bom exemplo disso e o Temple Bar, que é o bairro mais conservado da cidade. Também passamos por lá e nos encantamos com a beleza da cidade, além de seus traços medievais tão preservados.

9. Toledo, Espanha

Na era medieval era um lugar bem sombrio, pois foi lá que aconteceu a Inquisição Espanhola. Hoje em dia, suas paisagens e suas construções imponentes encantam os turistas.​

10. Talim, Estônia

A capital do país é toda formada por prédios da era medieval. Seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

11. Dubrovnik, Croácia

Essa cidade tão conservada da era medieval também é Patrimônio da Humanidade, além de ser cenário de vários capítulos da série Game Of Thrones.

Fonte: Skyscanner

Fotos: National Geographic e Lonely Planet


bottom of page